segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dentes escuros
Causas do dente escuro e como clarear

Os dentes podem ficar escuros devido a várias causas. O dente pode escurecer devido à necrose da polpa dental decorrente da ação de produtos não foram devidamente empregados para “fazer o canal” do dente. Alguns alimentos podem contribuir para que os dentes fiquem escuros, como por exemplo refrigerantes, doces, café, chás e vinho tinto. 
Os dentes também podem nascer escuros se a mãe utilizar durante a gestação antibióticos ou outros medicamentos que prejudicam a formação dos dentes do feto. 
O fumo e uso de antibióticos e outros medicamentos pode fazer com que os dentes fiquem escuros. Há também causas congênitas e hereditárias que contribuem para o dente escuro.

É possível clarear os dentes escuros?
Sim, hoje em dia há tratamentos eficazes para o clareamento de dentes escuros. Em nossa sociedade dentes brancos são símbolo da beleza e saúde, então é importante para muitas pessoas clarear os dentes escuros como forma de elevar auto-estima e até facilitar o convício social.
Porém, é fundamental que você faça o clareamento dos dentes escuros através da supervisão e orientação de um dentista, ao invés de tentar usar sozinho produtos para clarear dentes.

fonte: http://www.copacabanarunners.net/dentes-escuros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário