segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Clareamento dental - Dentes Brancos



O que é Clareamento dental?

Os dentes podem ficar escurecidos por uma série de fatores como uso prolongado de antibióticos, fumo, tratamento de canal, fluorose e consumo de café, vinho tinto, coca-cola ou chocolate. O clareamento dental é um procedimento que restaurará a cor branca dos dentes escurecidos.



Qual é a importância de ter dentes brancos?

Em nossa sociedade, dentes brancos são um dos símbolos da beleza estética. Muitas vezes pessoas com dentes escurecidos perdem a auto-estima e até podem ficar com vergonha de sorrir.



Qualquer pessoa pode ter os dentes clareados?

Sim, desde que os dentes estejam íntegros, qualquer pessoa pode ter os dentes clareados, fincando mais brancos.



Como age o clareamento dental?

O clareamento dental age através de moléculas dos géis ou produtos oxidantes que penetram no esmalte e dentina. Isso libera oxigênio, o qual quebra moléculas de pigmentos causadores das manchas nos dentes. Há também a técnica mais moderna que utiliza o laser.



O clareamento dental pode ser feito em casa?

O clareamento dental pode ser feito no consultório do dentista ou em casa com um gel oxidante fraco. Porém, mesmo sendo feito em casa, o clareamento dental deve ter a orientação e monitoramento de um profissional.



O clareamento dental pode causar riscos à saúde?

Caso seja feito por um profissional qualificado, o clareamento dental não apresenta riscos nem causa danos à gengiva. O clareamento dental também não afeta a estrutura dental. Porém, é contra-indicado para mulheres grávidas, pacientes com recessão gengival severa, pacientes com hipersensibilidade dentinária severa, pessoas com alergia a algum componente do clareador, pacientes com úlceras e feridas nas gengivas e mucosas bucais ou com histórico de lesões malignas (câncer) ou pré-cancerizáveis.



O dente clareado poderia escurecer de novo?

Sim, mas nunca ficará tão escuro quanto antes. Depois de 1 ou 2 anos pode ser necessário uma manutenção.



fonte: http://www.copacabanarunners.net/clareamento-dental.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário